sexta-feira, 18 de maio de 2012

ENCONTRO DE PAIS 17/05/2012


      O encontro foi realizado na ASEMCA, às 19 horas com a direção, funcionários e pais do Centro de Educação Infantil "Vinicius de Moraes".


Assuntos tratados:
  •  Como é realizado o trabalho na Educação Infantil e sua importância, o qual estimula a aprendizagem das crianças
  •   A implantação do Sistema Pedagógico Expoente;
  •   A importância da participação dos pais na Educação de seus filhos, conhecendo a proposta pedagógica do CEI, participando de Reuniões, Festas, bem como, a necessidade de observar sempre a Agenda (assinar e enviar novamente ao CEI para novos comunicados),
  • Incentivar a criança a relatar como foi seu dia, conhecer também a rotina do CEI, orientar nas tarefas escolares (casa); destacou-se o compromisso do CEI com as crianças o qual leva em consideração o desenvolvimento integral das mesmas, e para facilitar a compreensão do que é a Educação Infantil e o vínculo entre o CEI e a família,
  •  O Sistema Pedagógico Expoente e o Manual da Família, que neste momento (após apresentação através slides explicativos) foi entregue aos pais ou responsáveis. 
  •   Apresentação do Projeto Contação de Histórias: Josiane dos Santos, como é desenvolvido no CEI;
  • Os pais foram convidados a receber as avaliações das crianças e/ou falar com as professoras sobre o desenvolvimento de seu(s) filho(s).



















quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMUNICADO AOS PAIS


Senhores Pais,
Comunicamos aos senhores a programação para a próxima semana:

17/05/2012(quinta-feira): Encontro de Pais ou responsáveis, 19 horas na ASEMCA, para entrega de avaliações de seus filhos.
18/05/2012(sexta-feira): CURSO para Professores. Neste dia:
Berçário: Atendimento Normal.
Maternal, PréI (Jardim) e PréII: Não haverá aula/atendimento.
 Informamos ainda que a maioria dos pais optaram por realizar o Concurso de Rei e Rainha da Festa Julina Interna (19/07/2012-quinta-feira), tendo somente 5 votos contrários. Desde já, agradecemos aos pais que indicaram seus filhos e aos demais que poderão colaborar de outras formas.
Certos de sua atenção e compreensão, desde já agradece.
A direção.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIA DAS MÃES


Mãe

Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.

Escolhemos o dia 10/05/2012, quinta-feira, para homenageá-la !

































Parabéns Mamãe!